Instituição

Orgão Auxiliar de Amparo à Criança – Reconhecido de Utilidade Pública – Lei Municipal nº 855 de 06/04/60 – Lei Estadual nº 38.350 de 26/01/94 – Lei Federal nº 50517/61 de 14/12/95 – Certificado de Entidade Filantrópica Lei nº 8.212 e Lei 356 – nº 28.996.02/924/94-20 de 20/06/95 – CNPJ: 45.947.942/0001-10.

Localizada na Rua Miguel Arco e Flexa nº 41 – Vila Euclides – CEP: 09725-500 – São Bernardo do Campo – São Paulo.

Fundação

Foi fundada em 1958 pelo Rotary Clube São Bernardo do Campo, através de solicitação do M. M. Juiz Dr. Horácio de Carvalho, considerando-se a necessidade apresentada pela comunidade. É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que abriga crianças onde proporcionamos assistência social e psicológica, material, médica, odontológica, escolar e cidadania. Crianças encaminhadas através das Varas das Infância e Juventude ou pelos Conselhos Tutelares.

Objetivo

Atender como medida de proteção em caráter provisório e excepcional, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, oferecendo ambiente que propicie seu desenvolvimento físico e mental, preservando os vínculos com a família de origem e quando esgotados os recursos na família de origem integração em família substituta.