Nossos Trabalhos

Promover o acolhimento, preservando os vínculos familiares, sociais, comunitários, através do exercício da cidadania, seja ela na família de origem ou substituta.

Oferecer ambiente favorável ao desenvolvimento das crianças ou adolescentes, oferecendo atendimento e acompanhamento médico, odontológico e psicológico, atividades pedagógicas, oficinas criativas, recreação, lazer, educação, escolaridade, tratamento especializado as crianças com necessidade especiais.

Acompanhamento e atendimento social e psicológico as crianças e famílias buscando a reintegração com a família de origem ou família substituta.

Encaminhar a Rede de Proteção às famílias de crianças, cuja demanda não se enquadre dentro do perfil de atendimento da entidade.

Encaminhamento de casos a entidades ou recursos da Rede que melhor atendam sua realidade, desde que esgotados os recursos existentes na entidade.

Preparação da criança para inserção em lar substituto, quando esgotados as condições de retorno familiar, com atendimento e acompanhamento social e psicológico.

Levar a comunidade conhecimento acerca da realidade da entidade, visando a cooperação e integração com a entidade.

Propiciar o aumento da oportunidade de participação e integração das crianças ou adolescentes e funcionários através de desenvolvimento e treinamento.

Desenvolver programação própria e através de convênios com entidades públicas e particulares, em todos os setores, visando à manutenção da entidade.

Participação efetiva no Grupo de Apoio a Adoção de São Bernardo do Campo, objetivando a capacitação de casais para adoção, principalmente a adoção tardia, inter-racial e grupos de irmãos, promovendo também campanhas de estímulo a adoção.